Twitter response:
Bom para Criança

A Lancheira do Milo | 3+

A Lancheira do Milo é um aplicativo que ensina as cores, as letras, as formas e a contar, numa dinâmica bem divertida

a-lancheira-de-milo-f18820-h900

A Lancheira do Milo é um aplicativo simples, divertido e educativo ao mesmo tempo, que tem como público-alvo crianças em idade pré-escolar. É um jogo que funciona em ciclos, e vai alternando as atividades de forma randômica, desafiando e estimulando as crianças a contar, identificar letras, cores, associar imagens iguais no jogo da memória e a organizar as formas em um quebra-cabeças.

Um dos principais pontos positivos deste aplicativo é o desenvolvimento do raciocínio lógico, mas de uma forma lúdica, simples e positiva que não irá desafiar as crianças além do limite apropriado para a idade.

Milo é um macaquinho bem alegre e animado que está sempre estimulando as crianças a aprenderem coisas novas. E a cada tarefa executada, a um reforço positivo, com Milo batendo palmas, dando cambalhotas, dando para as crianças adesivos que serão colados em um mural e vão indicar as etapas que já foram vencidas.

Sobre o aplicativo

A Lancheira de Milo é um aplicativo desenvolvido pelo estúdio Thup, localizado em Nova York, e o legal é que já possui a versão traduzida para o português. A trilha-sonora também é um ponto positivo do aplicativo, super animada, cheia de ritmos e que lembra um pouco o jogo Donkey Kong da Nintendo. E outro ponto bem positivo é que este aplicativo apresenta uma variedade de frutas para as crianças, num universo que indiretamente estimula a uma alimentação saudável e diversificada.

A LANCHEIRA DE MILO

Público-alvo: 3+ | Crianças em idade pré-escolar
Download: Disponível na Google Play, na Apple Store e na Amazon Store
Valor: R$ 5,06 na Google Play e US$ 1,99 na Apple Store e na Amazon Store

PARA CONVERSAR COM AS CRIANÇAS

  • É bem possível que você acompanhe seu filho nas primeiras vezes com o aplicativo. Aproveite para estimulá-lo a contar os objetos em voz alta e a reconhecer as frutas que são apresentadas em cada uma das tarefas do jogo
  • Outros conteúdos que pode ser estimulado pelos pais são a identificação das cores, das formas geométricas e das letras iniciais de cada uma das frutas que são apresentadas.

por Silvia Dalben

Leave a comment