Twitter response:
Bom para Criança

Sago Mini Ocean Swimmer | 3+

Com o aplicativo Ocean Swimmer, da Sago Mini, as crianças exploram o fundo do mar num endless game ao conduzirem o peixinho para várias direções e definirem com que objetos e animais ele vai interagir.

apps.30510.9007199266329496.ee4bb821-db20-4062-8972-84feb2d0c1fa

O aplicativo Ocean é uma ótima experiência para crianças em idade pré-escolar e está disponível na Apple Store para iPhone, iPad e iPod Touch. Nele, as crianças interagem com um peixinho e juntos eles exploram um fundo do mar infinito. E a cada novo objeto ou animal que eles encontram, uma nova animação acontece, e as crianças se divertem, dão risada, aprendem tarefas normais do dia a dia, como a dar comida para o peixinho, levá-lo para tomar banho, etc.

O mais legal deste aplicativo é a interatividade. A criança escolhe para onde quer ir com o peixinho, e pode repetir quantas vezes quiser uma interação. Nessa idade, as crianças gostam muito de experiências repetitivas, dão risada ao verem uma mesma cena, e neste aplicativo elas podem escolher o que gostam mais e dar risada de uma mesma cena quantas vezes quiser.

É um aplicativo com uma música leve ao fundo, que não agita e nem incomoda, e prende a atenção da criança, ajudando-a a se concentrar. Sua plataforma endless estimula a imaginação e a criatividade, além de também ensinar lógica de narrativa e contação de história, onde cada criança tem a liberdade de definir seu próprio percurso.

Este é o exemplo de um aplicativo legal para crianças na faixa etária pré-escolar e bem diferente de outros aplicativos mais comuns tidos “educativos” que se prendem em estruturas simples e já batidas para ensinar números, formas e o abecedário.

SAGO MINI OCEAN SWIMMER
Público-alvo: 3+ | Crianças em idade pré-escolar
Disponível na Apple Store para iPhone, iPad e iPod Touch
Valor: US$ 2,99

PARA CONVERSAR COM AS CRIANÇAS

  • Procure explorar junto o aplicativo junto com o seu filho, criando uma história ao longo da interação. E depois estimule ele a criar a sua própria história.

  • Antes de clicar em um objeto que irá interagir, que tal perguntar para o seu filho explicar o que ele acha que vai acontecer com o peixinho se você clicar ali?

por Silvia Dalben

One Comment

  1. […] ensinar as crianças a explorar a interatividade de forma lúdica, divertida e positiva. Similar ao Ocean Swimmer, o aplicativo Space Explorer também é um endless game onde os pequenos interagem com Harvey – […]
    Reply February 24, 2016 at 5:51 pm

Leave a comment